Segue abaixo informações sobre nossa Política de  Reservas e   demais Políticas Internas.

Sugerimos que leia com atenção, pois o depósito do sinal efetivando a reserva implica na aceitação destas Políticas. 

Qualquer dúvida entre em contato, que teremos o maior prazer em esclarecê-la.

 

Política de Reserva

 

As reservas podem ser feitas por depósito bancário ou via cartão de crédito. No caso do depósito as reservas são consideradas efetuadas mediante confirmação do mesmo junto à Pousada, por telefone ou e-mail. 

OBS.: Não fazemos ou garantimos reservas a não ser por uma das opções acima.


Informações sobre cancelamento e/ou desistência de reservas: 

O cuidado com o bem estar e satisfação do hóspede é nossa principal meta, portanto, quando efetivamos uma reserva imediatamente disponibilizamos a acomodação para aquele cliente e nos preparamos para atendê-lo com o maior esmero, sendo necessários alguns preparativos e consequentemente despesas para que a recepção aconteça da forma desejada. 

Assim, a fim de minimizar transtornos e prejuízos para ambas as partes, adotamos a seguinte política para cancelamento de reservas: 

Política de Cancelamento

*A SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO deve ser feita por e-mail ou whatsapp RESPEITANDO OS PRAZOS ABAIXO: 


1 - Até 7 dias antes da data reservada: devolução do valor depositado, descontadas despesas bancárias ou taxas de cartão, se for o caso; 
2 - Com 3 dias a 24 horas de antecedência: o cliente passa a gozar de crédito no valor de 100% do sinal, a ser utilizado em futuras hospedagens (sujeito à disponibilidade de apartamentos), no prazo máximo de 3 meses após a data anteriormente reservada, após o qual perde o direito a qualquer ressarcimento; 
3 - Com menos de 24 horas antes do horário determinado para o check-in: perda total do valor depositado. 

 

Política de Desistência


Da mesma forma são adotados os seguintes procedimentos em caso de desistência: 


1 - O não comparecimento do cliente para o check-in na data e horário determinados, sem prévia comunicação, é considerado desistência e caracterizado como" no show". A vaga ficará disponível por 6 horas a partir do horário do check-in, sendo automaticamente cancelada a reserva após este período, sem qualquer ressarcimento do valor depositado, e disponibilizada a vaga para outro cliente; 
2 - A desistência do cliente após a entrada na Pousada, bem como sua saída antecipada, por qualquer motivo, também não dará direito a qualquer ressarcimento do valor depositado. 

 

Caso dos Pacotes Especiais em Feriados Nacionais

Nesses casos a  solicitação de cancelamento obedecerá os seguintes prazos: 


1 - Até 10 dias antes da data reservada: devolução do valor depositado, descontadas despesas bancárias ou taxas de cartão; 
2 - Com 7 dias a 3 dias de antecedência: o cliente passa a gozar de crédito no valor de 100% do sinal, a ser utilizado em futuras hospedagens (sujeito à disponibilidade de apartamentos), no prazo máximo de 3 meses após a data anteriormente reservada, após o qual perde o direito a qualquer ressarcimento; 
3 - Com menos de 3 dias antes do horário determinado para o check-in: perda total do valor depositado. 


 

Demais Políticas Internas e Regulamentos:


1- Por não possuir infraestrutura adequada para abrigá-los e em respeito a normas e regulamentos municipais, não aceitamos animais de estimação de qualquer espécie ou porte na Pousada. 

2- À exceção do Pacote completo de Fim de Semana, que é das 17:00 hs. de Sexta às 16:00 hs. do Domingo e dos Pacotes Especiais de Feriados, nossas diárias se iniciam às 13:00 hs. e se encerram às 12:00 hs. do dia seguinte, em qualquer dos casos (Pacotes ou Diárias), com tolerância máxima de 1 hora, após a qual será cobrada nova diária. 

3- O café da manhã, incluso na diária, é servido de 08:00 hs. às 11:00 hs., permitindo uma maior comodidade aos nossos hóspedes.

4 - Demais horários de funcionamento dos serviços e / ou equipamentos: 


-SPA (aquecimento e hidromassagem): das 16:00 às 18:00 horas; 
-Sauna: das 17:00 às 19:00 horas; 
-Cantinho do Churrasco e espaço Gourmet: das 09:00 às 21:00 horas, sendo que os interessados devem marcar antecipadamente o horário desejado na recepção da Pousada, só sendo permitido o uso dos equipamentos e vasilhame da área dentro do horário marcado; 
- Cozinha: até às 20:00 horas; 
- Portaria e Recepção: das 08:00 às 21:00. 
OBS.: O horário do check-in, ou atendimento, é até as 21:00 horas, porém caso haja necessidade de recebermos após este horário, deverá ser informado previamente pelo hóspede. 

5 - A massagem ''QUICK'' e o banho de imersão aromático terapêutico no Ofurô de Pedra são serviços cobrados á parte, não inclusos na diária. É necessário agendar com antecedência, para o devido preparo do banho, sendo os horários restritos, e o agendamento da massagem , que é um serviço terceirizado, sujeito, portanto à disponibilidade do massoterapeuta. Informamos que o banho, uma vez marcado, seu cancelamento, caso o mesmo já esteja preparado ou em preparo, implicará na cobrança integral do valor. 

6 - É proibido cozinhar ou utilizar fogareiros, churrasqueiras ou qualquer equipamento similar, ainda que elétrico, nos Chalés. 

7 - É proibido utilizar recipientes de vidro nas dependências da piscina. 

8 - Para a tranqüilidade de todos solicitamos que das 22:00 às 08:00 horas do dia seguinte seja respeitada a Lei do Silêncio. Mesmo fora do horário de silêncio, nas áreas comuns não é permitida a utilização de aparelhos de som e nas unidades habitacionais solicitamos aos hóspedes que não utilizem aparelhos de som ou equipamentos similares, em decibéis que causem desconforto aos outros hospedes. 

9 - Não é permitida, nas dependências da Pousada, a presença de pessoas que não estiverem hospedadas. 

10 - Objetos esquecidos na Pousada serão guardados por 03 (três) meses. Após este período a pousada se reserva o direito de dar-lhes o destino que julgar adequado. 

QUALQUER DÚVIDA ESTAMOS Á DISPOSIÇÃO. 

Rua Flor de Maio, 86  - Distrito Serra do Cipó - 35847.000 Santana do Riacho - MG

  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon